Bem meus alunos queridos, quero comunicar que estou me afastando do Liceu Piauiense tempo parcial, e irei substituir um professor de geografia no Liceu tempo integral, será por pouco tempo, pois temos uma previsão de voltar em setembro meu coração está muito triste em deixar meus alunos por esses dias, mais sei que todos compreendem a minha situação, mais logo estarei de volta, e bom lembrar que não irei deixar de postar novidades no meu blog, peço que por favor divulguem o blog, aqui teremos informações importantes sobre o Enem e vestibular estamos preparando algumas noticias a respeito e dicas de alguns assuntos chaves para o vestibular, qualquer alunos que tiver algo interessante a postar no blog basta me procurar e conversar comigo, que iremos avaliar a postagem, não se esqueçam queridos que eu gosto muito de todos vocês, e em breve estarei de volta com vocês, assim fiquem atentos alunos da sala 4 pois em breve todas as fotos da pratica de campo estarão no blog, e o vídeos também, abraços...
0
comentários
Posted in
Bom começamos o segundo semestre com tudo, na primeira semana de aula fizemos a prática de campo de 7 cidades com os alunos do 2º ano da sala 4, foi uma aventura e tanto, os alunos ficaram muito felizes em estarem em contato direto com o que se estuda em sala de aula, 7 cidades tem uma riqueza inestimável para a humanidade, os alunos tinham um objetivo de realizar um relatório com base no que eles estavam aprendendo com a pratica de campo, eles estavam com grande interesse em aprender, gosto de ver meus alunos assim, a trilha que fizemos foi um pouco cansativa mais no final desta podemos apreciar um ótimo nado na piscina natural do parque já que a visita a cachoeira está desativada a visita, no final do dia visitamos o monumento da batalha do jenipapo, e aprendemos um pouco sobre o que foi esse acontecimento, bem creio que está pratica de campo foi muito edificante aos alunos aonde eles tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco sobre o que estudamos em sala de aula, eu sempre defendo que a geografia é feita não apenas em livros mais no que se vive todos os dias de nossas vidas.
0
comentários
Posted in
Bom Estamos de volta as aulas, estivemos alguns dias sem novas postagens no blog, pois bem estamos de volta, estamos muitos empolgados com o primeiro dia de aula café em nossa escola, estamos com apoio de professores do colégio Liceu Piauiense, iremos aborda as principais questões e temas que serão abordado nos vestibulares e no Enem, esse semestre será de foco direto nas questões abordadas para a universidade, a participação dos alunos será de grande importância para o trabalho dos professores, temos que buscar o conhecimento agora, nesta etapa do ano, temos que criar o hábito de leitura o que é de grande importância para o Enem, temos desafios a seguir neste tempo novo em nossas vidas, mais sempre de olho no futuro, estamos de volta e estou muito feliz com isso em rever meus alunos meu local de trabalho, agradeço a todos e desejo um ótimo retorno as aulas.
0
comentários
Posted in

ENEM 2010 – Inscrição Exame Nacional do Ensino Médio
Os estudantes que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 devem anotar um compromisso importante em sua agenda. A partir da próxima segunda-feira, dia 21 de junho, poderão ser feitas as inscrições para o Enem 2010.
As incrições serão feitas apenas pela internet e exigirão o número de CPF do candidato. O estudante que não tiver este documento deverá solicitar o seu em uma agência dos Correios, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.
A taxa de inscrição é de R$ 35 e as provas acontecem nos dias 6 e 7 de novembro. O exame é constituído por uma redação e quatro provas com 45 questões cada.
As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de julho no site www.enem.inep.gov.br
NÃO ESQUEÇAM! UM ABRAÇO: PROFª: BANDEIRA
0
comentários
Posted in
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
0
comentários
Posted in
1 comentários
Posted in
Eu sou licenciada em Geografia e com Especialização em Geografia e Ensino pela UESPI. Logo o meu interesse por tudo o que tem a ver com o universo da geografia,desde o mais pequeno fenomeno terreste ao mais estrondoso dos fenomenos naturais. Conhecer o meio em que vivemos é otimo, para nos podermos adaptar a ele, sim porque não é o meio que tem que se adapatar a nós, se bem que a geografia tem esse poder, até porque ela tem o poder da organizaçaõ do territorio, desde o nivel local a uma escala mundial. Como é que o geografia adapta os meios a nós? FÁCIL!!!!!! basta criar infraestruturas e equipamentos onde eles são necessario, logo vamos adaptar o meio em que vivemos ás nossa necessiades. No meio natural é que nós não posdemos intervir, sobre ele o ser humano não tem qualquer tipo de controle, tanto nos deslumbra com a beleza de uma paisagem inexplicavel, como nos castiga com uma catastrofe...enfim sao estes os meios que o GLOBO TEM PARA NOS OFERECER!!!!!APROVEITEM-NOS DA MELHOR MANEIRA!!!!!PENSAR LOCAL MAS AGIR GLOBAL ISSO SIM. A geografia está presente em tudo em que fazemos no nosso dia-dia, seja coisas simples ou não, como por exemplo notarmos a direção em que moramos , isso é geografia, na televisão vemos falar de fenômenos do clima em nosso planeta, quando estamos dirigindo nosso carro, quando vamos a escola, quando olhamos para o céu, ou quando estamos apenas admirando uma bela paisagem natural, tudo em nosso meio envolve geografia, ela está em nossa vida, eu tenho orgulho de ter a geografia como parceira em minha vida, e tenho orgulho de ensinar tudo que eu aprendi aos meus alunos. então! PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SEMPRE!!!!! A GEOGRAFIA ESTA PRESENTE NO NOSSO DIA A DIA, DESDE A MAIS PEQUENA MONTANHA, AO MAIS ALTO DOS EDIFICIOS, DESDE O BRILHANTE SOL, Á MAIS NEGRA TREVOADA...TODO ISTO SÃO FENOMENOS...FISICOS E NATURAIS PRESENTES NO NOSSO GLOBO.... É CASO PARA DIZER, VIVA A GEOGRAFIA: )



