twitter



  • A Geografia é uma ciência que estuda o espaço; produzido através das relações entre o homem e o meio, envolvendo aspectos dialécticos efenomenológicos. Para Vidal de La Blache Geografia é a Ciência dos Lugares, já Hartshorne diz ser a ciência da diferenciação de áreas.

Eu sou licenciada em Geografia e com Especialização em Geografia e Ensino pela UESPI. Logo o meu interesse por tudo o que tem a ver com o universo da geografia,desde o mais pequeno fenomeno terreste ao mais estrondoso dos fenomenos naturais.

Conhecer o meio em que vivemos é otimo, para nos podermos adaptar a ele, sim porque não é o meio que tem que se adapatar a nós, se bem que a geografia tem esse poder, até porque ela tem o poder da organizaçaõ do territorio, desde o nivel local a uma escala mundial.

Como é que o geografia adapta os meios a nós?

FÁCIL!!!!!! basta criar infraestruturas e equipamentos onde eles são necessario, logo vamos adaptar o meio em que vivemos ás nossa necessiades.

No meio natural é que nós não posdemos intervir, sobre ele o ser humano não tem qualquer tipo de controle, tanto nos deslumbra com a beleza de uma paisagem inexplicavel, como nos castiga com uma catastrofe...enfim sao estes os meios que o GLOBO TEM PARA NOS OFERECER!!!!!APROVEITEM-NOS DA MELHOR MANEIRA!!!!!PENSAR LOCAL MAS AGIR GLOBAL ISSO SIM.

A geografia está presente em tudo em que fazemos no nosso dia-dia, seja coisas simples ou não, como por exemplo notarmos a direção em que moramos , isso é geografia, na televisão vemos falar de fenômenos do clima em nosso planeta, quando estamos dirigindo nosso carro, quando vamos a escola, quando olhamos para o céu, ou quando estamos apenas admirando uma bela paisagem natural, tudo em nosso meio envolve geografia, ela está em nossa vida, eu tenho orgulho de ter a geografia como parceira em minha vida, e tenho orgulho de ensinar tudo que eu aprendi aos meus alunos. então!

PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL SEMPRE!!!!!

A GEOGRAFIA ESTA PRESENTE NO NOSSO DIA A DIA, DESDE A MAIS PEQUENA MONTANHA, AO MAIS ALTO DOS EDIFICIOS, DESDE O BRILHANTE SOL, Á MAIS NEGRA TREVOADA...TODO ISTO SÃO FENOMENOS...FISICOS E NATURAIS PRESENTES NO NOSSO GLOBO....

É CASO PARA DIZER, VIVA A GEOGRAFIA: )

1 comentários:

  1. Adoro Geografia

Postar um comentário